terça-feira, 9 de agosto de 2011

Riscos das redes sociais nas empresas..

Quase 80% das empresas “utilizam as redes sociais como ferramentas para apoiar a investigação e a inteligência competitiva, melhorar o serviço de suporte ao cliente, implementar as relações públicas e as iniciativas de marketing e gerar benefícios diretos
O estudo da Panda, que decorreu em Julho passado junto de 315 executivos norte-americanos, afirma que os “riscos podem ser quantificados” e, por exemplo, “o Facebook é mencionado como o principal culpado pelas empresas que sofreram infecções de malware (71,6%) e violações de privacidade (73,2%). O YouTube ocupa o segundo lugar quanto a infecções (41,2%), e o Twitter contribuiu para um número significativo de violações de privacidade (51%).  Para as empresas que reportaram perdas económicas devido a violações de privacidade por parte dos colaboradores, o Facebook foi novamente o mais mencionado como a rede social em que essas se originaram (62%), seguido do Twitter (38%), YouTube (24%) e LinkedIn (11%).
A empresa de segurança informática alerta para “a necessidade de um plano específico de gestão de crises que possam resultar de um dos três grandes riscos que se enfrentam diariamente nas redes sociais, e que se englobam nos conceitos de legitimidade, segurança e privacidade”.,

Veja mais em: Computer World



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